Porquê a ESAE
Estudar na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Politécnico de Portalegre, significa viver uma experiência académica que se define por um ensino próximo e altamente focado nas necessidades do mercado de trabalho.
Todos os cursos refletem uma cultura empreendedora que se pretende incutir nos alunos desde cedo e que tem tido excelentes resultados, com a atribuição de vários prémios nesta área e a consequente criação e implementação de empresas. Como resultado, a Agrária tem uma excelente taxa de empregabilidade que se traduz numa ótima procura de diplomados e consequentemente numa inserção rápida no mercado de trabalho nacional e internacional.
A introdução da Enfermagem Veterinária em Portugal, a lecionação de licenciaturas únicas no país - Equinicultura - e a localização excelente no seio de uma das regiões com o tecido empresarial agronómico mais desenvolvido do país, fazem dela, uma escola única, com benefícios também para a sua oferta formativa na área agronómica.
A constante busca pelo saber, a atualização técnica, académica e profissional requerida pelos desafios mundiais, é um dos móbeis para a aposta na Agricultura Sustentável, a qual tem significado uma mais-valia para todos aqueles que procuram desenvolver os seus conhecimentos e dotar-se de novas competências com grande aplicabilidade profissional neste domínio.
Também na área da Enfermagem Veterinária nos Animais de Companhia, a ESAE tem reafirmado a sua competência. Lecionando em rede uma formação de segundo ciclo nesta área, juntamente com as várias escolas superiores agrárias do país onde é ministrada a licenciatura em Enfermagem Veterinária, tem vindo a contribuir de forma indelével para a formação especializada de profissionais.
Outras áreas estratégicas para a região e para a economia nacional como a Viticultura e Enologia, são uma aposta da ESAE, a qual tem vindo a dar os seus frutos com retorno imediato do mercado de trabalho. Produção Agropecuária, Cuidados Veterinários e Desporto e Formação Equestre são três áreas em que a formação técnica é essencial para os respetivos setores e um importante contributo para a sua revitalização e desenvolvimento.
Em todas estas áreas a Escola Superior Agrária de Elvas alicerça o seu trabalho numa estreita relação com as empresas e entidades do setor concretizado de várias formas na relação ensino-aprendizagem assente no “saber-fazer", e que se tem repercutido na preparação ótima dos diplomados para o mercado de trabalho, onde serão uma mais-valia.
Consulta a nossa OFERTA FORMATIVA
