Notícias 03, Dez, 2021

Sessão: Gestão do Tempo

Para a comunidade académica

9 de dezembro, 15h

O Programa UP- Desenvolvimento de Soft Skills (programa de Responsabilidade Social do Politécnico de Portalegre) está a organizar uma sessão sobre Gestão do Tempo que decorrerá no dia 09 de dezembro, às 15h, no Auditório Nuno de Oliveira, na Escola Superior Agrária de Elvas.

A sessão destina-se à comunidade académica da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) com incidência nos alunos dos primeiros anos de licenciaturas e CTESP. Será relativamente breve e procurará despertar os alunos para a importância desta temática numa gestão do tempo equilibrada que lhes permita viver a sua vida académica e pessoal com tranquilidade sem comprometer os objetivos a nível escolar e futuramente, profissional.

Como orador temos o prazer de contar com a colaboração do Doutor Joaquim Mourato, com um vasto curriculum e experiência profissional e que numa conversa fluída e descontraída falará sobre noções e conceitos elementares que tantas vezes passam despercebidos e cuja tomada de consciência pode trazer muitas mais-valias.
 

Breve nota biográfica do orador:
. Pós-Doutoramento na área da gestão estratégica nas instituições de ensino superior; Doctor en Ciências Económicas y Empresariales, Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior

Da experiência profissional, destaca-se:

. Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses (2013-2016), Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (2009-2017), Administrador do Instituto Politécnico de Portalegre, 2000-2009, Membro do Board da Rede Europeia das Universidades de Ciências Aplicadas (2013-2016), Membro do Board da Federação Mundial dos Colégios e Politécnicos (2014-2017)

Para além de outros cargos e funções, atualmente é Professor Coordenador da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre, Conselheiro do Conselho Nacional de Educação, Avaliador da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), Investigador visitante do Center for Higher Education Policy Studies (CHEPS), da University of Twente (Holanda).

Mais informações:
Amélia Canhoto e Dora Gonçalves
amelia.canhoto@ipportalegre.pt | dora@ipportalegre.pt