Notícias 14, Mar, 2023

24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas para a maior competição formativa de estudantes de Ciências Agrárias

asas

Estão abertas até 22 de março as inscrições para a 6ª edição das 24H Agricultura Syngenta, a maior competição formativa de estudantes de Ciências Agrárias, que decorrerá a 1 e 2 de abril de 2023, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, dedicada ao tema “Agricultura Regenerativa”.

Os estudantes interessados devem inscrever-se no site https://24hagricultura.com/. As equipas concorrentes devem ser compostas por 3 a 5 estudantes da mesma ou de diferentes instituições de ensino agrário (superior e técnico-profissional) de Portugal e Espanha.

As 24H Agricultura Syngenta são um evento da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI.

As empresas Syngenta, Hubel Verde, Hubel Engenharia e Sustentabilidade, John Deere, Cotesi, Lipor, Magos Irrigation Systems e Pulverizadores Rocha patrocinam esta competição formativa e participam ativamente na elaboração das provas para os estudantes, juntamente com a organização e a escola anfitriã.

Durante 24 horas consecutivas, desde as 8h do dia 1 de abril até às 8h do dia 2 de abril, os estudantes vão realizar cerca de 30 provas, de campo e teóricas, testando as suas competências técnicas e comportamentais.

As provas técnicas serão organizadas em torno dos cinco pilares da “Agricultura Regenerativa”: Cobertura vegetal permanente do solo; Diversificação, consociação e rotação de culturas; Aplicação precisa de fatores de produção; Distúrbio mínimo do solo e Integração de animais no sistema agrícola

Instagram: https://www.instagram.com/24horasagricultura/

Sobre a Organização:

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) é a maior e mais ativa associação técnico-científica nacional na área das ciências agrárias, com fortes ligações ao meios científico, académico e profissional, a nível nacional e internacional. Em 2016 a APH comemorou 40 anos de existência. No âmbito da APH, a Horticultura inclui as diferentes fileiras de produtos de alto valor, nas vertentes de Fruticultura, Viticultura, Olivicultura, Horticultura Herbácea e Horticultura Ornamental.  www.aphorticutura.pt

A IAAS - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences, foi fundada em 1957 em Leuven, com o objetivo de promover interesses comuns dos estudantes de agricultura, está presente em cerca de 30 países com 10 000 estudantes membros. A IAAS Portugal existe desde 1961, tem sede do comité nacional no Instituto Superior de Agronomia e representação nas principais instituições de ensino superior agrário em território nacional. Atualmente conta com 7 Comités Locais: a IAAS UTAD, IAAS Coimbra, IAAS Santarém, IAAS Ponte de Lima, IAAS Porto, IAAS Évora e IAAS Viseu.  www.isa.utl.pt/iaasport/

A SFORI é uma consultora de formação e desenvolvimento que assume e garante transformação dos seus parceiros. Somos reconhecidos pela nossa capacidade de inovação, customização e pelos resultados obtidos pelas nossas metodologias de intervenção, que conjuntamente com a excelência e o impacto das nossas soluções (92,5% de satisfação), ditam o nosso “claim” People Upgrade Company. O know-how e experiência acumulados, gerou a expertise necessária para que pudéssemos intervir de forma mais específica em várias áreas do desenvolvimento de pessoas, arquitetando programas avançados, onde são usadas uma multiplicidade de ferramentas e metodologias que visam como fim único, o gerar retorno para o negócio, através da potenciação do desempenho dos colaboradores.

www.sfori.com