Notícias 10, Nov, 2022

IV Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias

Decorreu em Santarém

Nos dias 3 e 4 de novembro, vários docentes da Escola Superior Agrária de Elvas participaram no IV CNESA - subordinado ao tema “Investigação e Inovação Agrária: um contributo para a valorização territorial” - onde fizeram a apresentação de várias comunicações orais e de posters sobre os vários projetos de investigação em que trabalham. Alunas do Mestrado em Agricultura Sustentável e uma diplomada da licenciatura em Enfermagem Veterinária apresentaram posters sobre trabalhos desenvolvidos no âmbito dos seus cursos.

O CNESA é organizado sob os auspícios do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos e tem como principal objetivo promover a investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico. É igualmente prioridade desta organização que o congresso estimule a cooperação multidisciplinar e institucional, envolvendo o Ensino Superior e os agentes do território, fornecendo a todos aqueles que nele participaram as mais recentes evoluções na Agronomia, Ambiente e Recursos Naturais, da Tecnologia Alimentar e da Zootecnia e Ciência Animal.

Nos trabalhos apresentados foi dado enfoque à gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos e cocriação.