Notícias 29, Abr, 2022

Colóquio INOVTECHAGRO na 38ª Ovibeja

No dia 22 de abril, o Prof. Doutor Luís Alcino da Conceição, docente da Escola Superior Agrária de Elvas, foi orador no colóquio INOVTECHAGRO que decorreu na Ovibeja 2022. Subordinado ao tema "Agricultura de Precisão e Digitalização - desafios, tendências e oportunidades", foi realizado no âmbito da missão do Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal (InovTechAgro), um dos centros nacionais de competências que integram a Rede Rural Nacional.

O atual reconhecimento da importância das novas tecnologias para a produtividade do setor agroflorestal, e das competências transversais relacionadas com os instrumentos de Agricultura de Precisão, Mecanização e Digitalização, bem como a necessidade para estas áreas da disseminação do conhecimento, da transferência de tecnologia e do desenvolvimento de competências digitais justificam a importância do InovTechAgro.

A presidência deste centro está a cargo do Politécnico de Portalegre e da Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo.

Saiba mais: http://www.inovtechagro.pt/