Notícias 13, Set, 2021

CTESP: candidaturas abertas

Esta é a oportunidade que estavas à espera: continuares a investir na tua valorização profissional e pessoal. Até 20 de setembro podes candidatar-te aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) da Escola Superior Agrária de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre.

Estão abertas candidaturas para Viticultura e EnologiaProdução AgropecuáriaCuidados Veterinários e Desporto e Formação Equestre. Apostámos em áreas incontornáveis para a nossa economia e cujas taxas de empregabilidade o reflectem.

Reconhecidos em Portugal e nos demais países da Europa, os CTESP têm por base uma forte componente prática que beneficia em muito da parceria estratégica que a ESAE desenvolve continuamente com o mercado de trabalho nacional e internacional.

A candidatura é feita online. Se tiveres dúvidas contacta-nos. Esta é uma fase decisiva e nós estamos aqui para ti.

Consulta a nossa página Futuros Estudantes e fica a saber como te podes candidatar a bolsa de estudo, alojamento, entre muitos outros…

 

Têm acesso aos CTESP ministrados na ESAE:
a)   Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; (1)
b)   Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março.
c)   Os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.(1)

(1) acesso direto sem prova de avaliação de capacidade desde que qualificados em pelo menos, uma da(s) área(s) considerada(s) relevante(s) para o ingresso e progressão no curso em que se pretende matricular. No caso da ESAE, a área relevante é a Biologia.
Caso cumpra as condições de acesso, mas não tenha a qualificação na área da Biologia, poderá realizar uma prova de avaliação de capacidade nesta área na ESAE. Para o efeito, ser-lhe-á fornecida informação e condições para se preparar, designadamente a indicação dos temas para estudo e a leccionação de aulas online de Biologia que decorrerão nos dias 7, 8, 9, 10 e 13 de setembro.

 

+ Informações:
Dora Gonçalves
245 301 510
gci.esae@ipportalegre.pt