Mestrado em Enfermagem Veterinária para Animais de Companhia

O Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia (MEVAC) é um mestrado em associação, sendo leccionado pelas várias Escolas Superiores do país onde é ministrada a licenciatura em Enfermagem Veterinária. Em janeiro de 2022 caberá ao Politécnico de Portalegre – Escola Superior Agrária de Elvas – abrir a nova edição do MEVAC. Funcionará em horário pós-laboral - às sextas-feiras das 16h às 22h e aos sábados das 09h às 18h - de forma a poder ser frequentado por recém-diplomados, mas também por Enfermeiros Veterinários que estejam a exercer a profissão.

A Coordenação do MEVAC irá realizar uma sessão de esclarecimento para interessados - via zoom - a 23 de julho, pelas 19h. Será o momento ideal para se puderem colocar todas as questões.

As candidaturas são feitas online. A 3ª fase de candidaturas abrirá a 26 de julho. 

 

Breve nota
O MEVAC tem por objetivo proporcionar uma formação avançada em clínica de animais de companhia, complementar e diferenciadora para o profissional de Enfermagem Veterinária em áreas específicas como a reabilitação, a clínica de novos animais de companhia e a aplicação de diferentes técnicas de diagnóstico laboratorial. Do seu plano de estudos constam unidades curriculares como a Biotecnologia Animal, Imunologia e Profilaxia, Tecnologias em Reprodução Animal, Análises e Técnicas Laboratoriais, Monitorização Anestésica Intensiva, Nutrição e Dietética em Pequenos Animais, Saúde Oral, Técnicas de Enfermagem Veterinária em Animais Exóticos, Técnicas de Reabilitação Física, entre outras.


Como objetivos específicos, o futuro Mestre deverá estar habilitado a definir com nitidez os caminhos que conduzam às melhores soluções profissionais em áreas específicas da Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia, orientando as suas preocupações para a complementaridade e o trabalho em equipa veterinária, com especial enfoque no aperfeiçoamento das suas capacidades de apoio ao paciente, com respeito pela sensibilidade e especificidade perante os valores dos animais e da afetividade que os seus tutores lhes dedicam, bem como a aplicação de técnicas de enfermagem, hospitalares e de diagnóstico avançadas, com respeito por princípios éticos elementares, pelo bem-estar dos animais e minimizando o sofrimento dos mesmos.

 

+ Info:
gci.esae@ipportalegre.pt
245 301 510

Share this post